Vamos inaugurar uma emoção.
Engana-se quem vê a inauguração de um conjunto de casas coloniais, que um dia abrigaram uma sericícola – onde mulheres italianas teciam a vida, enquanto seus maridos plantavam a promessa de que atravessar o oceano havia sido a melhor decisão. Engana-se quem vê esta inauguração de espaços. Quem vê apenas portas e janelas sendo abertas, luzes sendo acesas, o jardim florido todo exibido, colorido, as fontes brilhando, amor líquido. Engana-se quem chega e vê coisas sendo inauguradas quando, na verdade, estamos inaugurando um tempo. Bem-vindos a Estação Ponto de Partida. O tempo de encontrar a cultura onde ela existe, resiste, insiste – e persiste. O teatro, em 35 anos de grupo. A música, na universidade que leva um nome tão mineiro: Bituca. A futura casa da literatura, onde amanhã serão escritos os mais novos capítulos dessa existência. Estamos inaugurando um tempo de sentir, em Barbacena. Cidade onde fomos criados – e onde criamos.
Nos dias 21, 22 e 23 de agosto, vamos inaugurar esta emoção, este tempo, esta Estação Ponto de Partida.
Dia 21, sexta, às 20 horas: Milton Nascimento, Ponto de Partida e Meninos de Araçuaí em Ser Minas Tão Gerais.
Dia 22, sábado, às 11 horas: prosa com Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP, sobre “O papel dos espaços culturais na formação humana”. E às 20 horas: Spok Frevo Orquestra, com o show que conquistou as melhores casas de jazz americanas.
Dia 23, domingo, às 11 e 16 horas: Cia. Navegante com o espetáculo Musicircus – um emocionante teatro de bonecos para toda a família.
Os ingressos são limitados e estão à venda. Para mais informações: 32 3331-5803